quarta-feira, 11 de novembro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
As mudanças da minha Vida!
Hoje acordei com vontade de escrever tudo que me vai na alma, mas o dia foi passando e só agora ao início da noite encontrei tempo para me sentar e escrever todos os meus pensamentos.
Sempre prezei muito o meu silêncio, sempre senti necessidade do meu próprio espaço e ultimamente não tenho tido o “meu” tempo, aparecem milhentas coisas para fazer e quando finalmente tenho um tempinho, estou tão exausta que só me quero enfiar na cama e dormir. Por vezes pergunto-me se não tenho tido mesmo tempo ou se não o quero ter. Apercebo-me de que a minha vida está a mudar, apercebo-me das mudanças em mim, mas elas estão a ocorrer tão rapidamente que sinto medo de mim própria. As mudanças são para melhor, sem dúvida, mas mesmo assim tenho receio de que o meu corpo não consiga aguentar o ritmo da minha mente. Sinto-me melhor, mais calma, menos ansiosa e muito mais feliz! Estou aprender a ver a felicidade em mim, não naquilo que possuo. Estou aprender a não ver a felicidade nos outros, nas coisas, mas em mim própria – no meu Interior.
Muita gente, mesmo inconscientemente, contribuiu para esta minha mudança. Uma pessoa, que nem sonha, contribuiu para esta minha vontade de escrever tudo que me vai na alma, alguém que com poucas palavras me fez sentir importante. Foi alguém que com poucas palavras me fez olhar novamente dentro de mim e me fez acordar.
Nestes últimos anos andava a comportar-me como um psiquiatra, apenas tentava curar as minhas doenças mas esquecia-me de mim, do doente. Já não duvidava de nada, nem questionava, aceitava as coisas que me diziam. Parecia um robot que fazia tudo que me mandavam e acarretava cada desejo dos outros como uma ordem, simplesmente pus-me em ultimo plano. Há algumas semanas, talvez meses, a minha mudança começou. Primeiro lentamente e nestes últimos 15 dias, as mudanças começaram a ocorrer a uma velocidade astronómica, comecei a duvidar, questionar e principalmente a pensar de novo em mim. Comecei a gostar novamente de mim! Não admira que, apesar de não estar praticamente nunca sozinha neste últimos anos, me sentisse frequentemente só e angustiada, pois se eu não gostava da imagem que se reflectia no espelho, quem poderia gostar?
As pessoas à minha volta já se aperceberam das mudanças e tudo começou a mudar. Se alguém me afrontar, já não perco a calma, não me aborreço. É tão bom sorrir em vez de sentir raiva. Falar calmamente e dizer simplesmente: “Essa é a tua opinião e não a minha” em vez de ficar colérica. Aprendi a usar a minha inteligência, em vez de me irritar e me desgastar e acreditem que me sinto tão melhor! Aprendi que realmente o silêncio vale ouro. Aprendi a valorizar-me e a dar valor às pequenas coisas. Aquelas coisas que me passavam despercebidas e que agora me fazem sorrir.
Aprendi finalmente que sou uma óptima companhia de mim própria, aliás sou a melhor companhia que posso ter! Arrogante? Não, apenas honesta comigo mesma e muito mais com os outros. Aprendi a amar as coisas mais pequenas e mesmo apesar de todas as situações difíceis que ainda tenho para enfrentar, acredito que tudo se vai solucionar e tenho a certeza que os meus momentos de felicidade vão ser mais a cada dia que passa!!
Mariana
sábado, 3 de outubro de 2009
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Reiki em Bragança
No passado dia 12 e 13 de Setembro tivemos o nosso evento "Monte Kurama" em Bragança.
Já se passaram alguns dias, mas só agora encontrei um tempinho para partilhar convosco este final-de-semana maravilhoso, mas não podia deixar de vos contar como correu este evento.
Antes de vos falar sobre 2 dias, recheados de Amor, Amizade e muita energia positiva, não posso deixar de agardecer à nossa querida Sílvia Oliveira, à Cristina Veloso, ao Fernando e ao Jorge, por se terem deslocado de tão longe para estarem presentes neste evento tão importante, por ajudarem a divulgar o Reiki num local onde esta terapia ainda é olhada de lado.
Na parte da manhã, as sessões de Reiki superaram de longe as nossas expectativas. Compareceram pessoas que não tinham sessão marcada, para além de todos os que tinham marcado com antecedência a sua sessão gratuita de Reiki.
Não tivemos tempo, para decorar o espaço como gostaríamos, pois o auditório só abriu as portas às 9.00 da manhã. Tivemos apenas tempo para colocar uns colchões no chão, acender umas velinhas e uns incensos e colocar uma música de fundo para tornar o ambiente mais aprazível. Às 9.15 começaram a chegar as primeiras pessoas ao local para usufruir de uma sessão de Reiki e às 9.30 foi a vez da Localvisão marcar a sua presença e assim ficou gravado o início de um dia maravilhoso, que ficará para sempre nas nossas memórias. Não apenas pelo evento, mas também pela Amizade. Mesmo sem termos acesso ao espaço mais cedo, notava-se uma energia de Amizade, Amor, entreajuda e felicidade no ar. Um comentário que ouvimos das várias pessoas presentes foi que assim que entraram no espaço sentiram uma enorme paz de espírito.
A manhã foi sem dúvida um dos pontos mais altos deste evento, foi simplesmente maravilhosa. Não há palavras para vos descrever o que sentímos, só quem vivenciou o momento é que consegue ter a verdadeira noção do quão maravilhoso foi.
Depois de um almoço rápido, comecei a sentir aquele nervoso miudinho, estava com medo, muito medo por novamente ter de falar para uma plateia com pessoas ávidas de conhecimento, de saber o que é a energia Reiki. Para a palestra contámos com a preciosa ajuda do nosso querido Fernando Mateus, mesmo assim estava muito nervosa. Nem mesmo a palestra em Delães, que me ensinou que mesmo que não conseguisse dizer nada todos me ajudariam, me ajudou a manter um pouco mais calma em Bragança. A palestra teve início pouco depois das 15.00, com menos pessoas do que aquelas que estávamos a contar, mas eram essas as que tinham de estar presentes e as certas para ouvir falar de Reiki. A plateia tinha aproximadamente 30 pessoas que estavam ali para aprender e ouvir falar sobre Reiki. Começámos por falar sobre a Associação Portuguesa de Reiki e em seguida sobre o que é a enerfia Reiki. Todos estavam muito atentos e alguns até tiravam notas. O meu nervosismo era evidente e notáva-se na minha voz que tremia, mas aos poucos fui-me soltando e falando mais calmamente. Quando chegou a vez do Fernando falar, confesso que me comecei a sentir mais calma. Não por não ser eu a falar para aquelas pessoas, mas por ver e ouvir o Fernando, que com tanta calma e sabedoria falava sobre o Reiki. Todos, sem excepção adoraram a parte em que o Fernando falou. Muitos Parabéns Fernando! A partir daquele momento, acho que me libertei mais e consegui falar muito mais com o coração, passei a estar menos nervosa e a sentir muito mais cada palavra. Novamente se sentia no ar uma energia fabulosa, que nos fazia sentir uma paz enorme. A palestra correu muito bem e no final houve muitas perguntas e respostas. Foi o Fernando que se encarregou das respostas e novamente encantou a sala com a sua tranquilidade e sabedoria.
O lanche foi maravilhoso. Com muito ânimo, conversa e felicidade os presentes devoráram o pequeno lanche preparado.
A partilha, ao contrário do que pensava, não foi o ponto mais alto do dia, mas foi também maravilhoso, sensacional. Foram 2 horas a conversar e partilhar histórias. A primeira história a ser partilhada, foi uma linda história de vida que nos foi enviada pela Rita. Obrigada Ritinha! Uma história que encantou a todos e que deixou a todos os reikianos e não-reikianos presentes com vontade de partilhar também as suas vivências.
Foi com esta partilha que terminou o dia 12 e que 3 amigos foram felizes para casa. A Cristina e o Fernando tiveram de se despedir um pouco mais cedo.´
No dia 13, acordámos muito bem-dispostos com o Jorge a entoar um mantra, foi simplesmente maravilhoso. Todos nos levantámos cheios de energia e preparados para a caminhada que se seguia. O "caminhar com Reiki" foi espectacular. O trilho é lindo, a meditação guiada foi maravilhosa e muito relaxante. Percorremos 10 km e no final ninguém falou em cansaço, pelo contrário, todos estavamos com vontade de prolongar aquele dia.
Foi um final-de-semana com Reiki, um fim-de-semana inesquecível para quem o vivenciou. A minha vontade seria organizar já outro evento, mas o melhor será deixar passar mais algum tempo e começar agora por tentar fazer sessões de esclarecimento nas escolas e lares desta região.
Aprendi muito nestes últimos tempos, com a Associação, com o Reiki. Aprendi que se não sonharmos, não podemos alcançar a felicidade. Aprendi que vale a pena lutar pelos nossos sonhos, pois são estas pequenas realizações que nos fazem crescer e tornar pessoas melhores. Aprendi também que existem Seres humanos fantásticos e que a amizade é a melhor coisa que Deus nos pode dar. Por isso Amem, Realizem e nunca tenham medo de falhar porque se não tentarmos nunca conseguiremos!
Mais uma vez, muito obrigada a todos os presentes. Um especial agradecimento à Sílvia, pela amizade, pelo carinho demonstrado. Um agradecimento especial também à Cristina, ao Fernando e ao Jorge por se terem deslocado de tão longe para estarem presentes num dia tão especial. Não posso deixar de agradecer ao nosso querido João Magalhães, pois sem ele este evento não se teria realizado e sem ele, eu não teria conhecido todas estas pessoas maravilhosas que neste último ano se cruzaram na minha vida. Um especial obrigada também à Liliana e à Quica por terem estado sempre presentes e aos meus filhos que sempre me apoiaram e muito me ajudaram na realização deste evento.
É lindo ver a Amizade, o Amor Incondiocional entre os associados do Monte Kurama!
Namastê
Mariana
Já se passaram alguns dias, mas só agora encontrei um tempinho para partilhar convosco este final-de-semana maravilhoso, mas não podia deixar de vos contar como correu este evento.
Antes de vos falar sobre 2 dias, recheados de Amor, Amizade e muita energia positiva, não posso deixar de agardecer à nossa querida Sílvia Oliveira, à Cristina Veloso, ao Fernando e ao Jorge, por se terem deslocado de tão longe para estarem presentes neste evento tão importante, por ajudarem a divulgar o Reiki num local onde esta terapia ainda é olhada de lado.
Na parte da manhã, as sessões de Reiki superaram de longe as nossas expectativas. Compareceram pessoas que não tinham sessão marcada, para além de todos os que tinham marcado com antecedência a sua sessão gratuita de Reiki.
Não tivemos tempo, para decorar o espaço como gostaríamos, pois o auditório só abriu as portas às 9.00 da manhã. Tivemos apenas tempo para colocar uns colchões no chão, acender umas velinhas e uns incensos e colocar uma música de fundo para tornar o ambiente mais aprazível. Às 9.15 começaram a chegar as primeiras pessoas ao local para usufruir de uma sessão de Reiki e às 9.30 foi a vez da Localvisão marcar a sua presença e assim ficou gravado o início de um dia maravilhoso, que ficará para sempre nas nossas memórias. Não apenas pelo evento, mas também pela Amizade. Mesmo sem termos acesso ao espaço mais cedo, notava-se uma energia de Amizade, Amor, entreajuda e felicidade no ar. Um comentário que ouvimos das várias pessoas presentes foi que assim que entraram no espaço sentiram uma enorme paz de espírito.
A manhã foi sem dúvida um dos pontos mais altos deste evento, foi simplesmente maravilhosa. Não há palavras para vos descrever o que sentímos, só quem vivenciou o momento é que consegue ter a verdadeira noção do quão maravilhoso foi.
Depois de um almoço rápido, comecei a sentir aquele nervoso miudinho, estava com medo, muito medo por novamente ter de falar para uma plateia com pessoas ávidas de conhecimento, de saber o que é a energia Reiki. Para a palestra contámos com a preciosa ajuda do nosso querido Fernando Mateus, mesmo assim estava muito nervosa. Nem mesmo a palestra em Delães, que me ensinou que mesmo que não conseguisse dizer nada todos me ajudariam, me ajudou a manter um pouco mais calma em Bragança. A palestra teve início pouco depois das 15.00, com menos pessoas do que aquelas que estávamos a contar, mas eram essas as que tinham de estar presentes e as certas para ouvir falar de Reiki. A plateia tinha aproximadamente 30 pessoas que estavam ali para aprender e ouvir falar sobre Reiki. Começámos por falar sobre a Associação Portuguesa de Reiki e em seguida sobre o que é a enerfia Reiki. Todos estavam muito atentos e alguns até tiravam notas. O meu nervosismo era evidente e notáva-se na minha voz que tremia, mas aos poucos fui-me soltando e falando mais calmamente. Quando chegou a vez do Fernando falar, confesso que me comecei a sentir mais calma. Não por não ser eu a falar para aquelas pessoas, mas por ver e ouvir o Fernando, que com tanta calma e sabedoria falava sobre o Reiki. Todos, sem excepção adoraram a parte em que o Fernando falou. Muitos Parabéns Fernando! A partir daquele momento, acho que me libertei mais e consegui falar muito mais com o coração, passei a estar menos nervosa e a sentir muito mais cada palavra. Novamente se sentia no ar uma energia fabulosa, que nos fazia sentir uma paz enorme. A palestra correu muito bem e no final houve muitas perguntas e respostas. Foi o Fernando que se encarregou das respostas e novamente encantou a sala com a sua tranquilidade e sabedoria.
O lanche foi maravilhoso. Com muito ânimo, conversa e felicidade os presentes devoráram o pequeno lanche preparado.
A partilha, ao contrário do que pensava, não foi o ponto mais alto do dia, mas foi também maravilhoso, sensacional. Foram 2 horas a conversar e partilhar histórias. A primeira história a ser partilhada, foi uma linda história de vida que nos foi enviada pela Rita. Obrigada Ritinha! Uma história que encantou a todos e que deixou a todos os reikianos e não-reikianos presentes com vontade de partilhar também as suas vivências.
Foi com esta partilha que terminou o dia 12 e que 3 amigos foram felizes para casa. A Cristina e o Fernando tiveram de se despedir um pouco mais cedo.´
No dia 13, acordámos muito bem-dispostos com o Jorge a entoar um mantra, foi simplesmente maravilhoso. Todos nos levantámos cheios de energia e preparados para a caminhada que se seguia. O "caminhar com Reiki" foi espectacular. O trilho é lindo, a meditação guiada foi maravilhosa e muito relaxante. Percorremos 10 km e no final ninguém falou em cansaço, pelo contrário, todos estavamos com vontade de prolongar aquele dia.
Foi um final-de-semana com Reiki, um fim-de-semana inesquecível para quem o vivenciou. A minha vontade seria organizar já outro evento, mas o melhor será deixar passar mais algum tempo e começar agora por tentar fazer sessões de esclarecimento nas escolas e lares desta região.
Aprendi muito nestes últimos tempos, com a Associação, com o Reiki. Aprendi que se não sonharmos, não podemos alcançar a felicidade. Aprendi que vale a pena lutar pelos nossos sonhos, pois são estas pequenas realizações que nos fazem crescer e tornar pessoas melhores. Aprendi também que existem Seres humanos fantásticos e que a amizade é a melhor coisa que Deus nos pode dar. Por isso Amem, Realizem e nunca tenham medo de falhar porque se não tentarmos nunca conseguiremos!
Mais uma vez, muito obrigada a todos os presentes. Um especial agradecimento à Sílvia, pela amizade, pelo carinho demonstrado. Um agradecimento especial também à Cristina, ao Fernando e ao Jorge por se terem deslocado de tão longe para estarem presentes num dia tão especial. Não posso deixar de agradecer ao nosso querido João Magalhães, pois sem ele este evento não se teria realizado e sem ele, eu não teria conhecido todas estas pessoas maravilhosas que neste último ano se cruzaram na minha vida. Um especial obrigada também à Liliana e à Quica por terem estado sempre presentes e aos meus filhos que sempre me apoiaram e muito me ajudaram na realização deste evento.
É lindo ver a Amizade, o Amor Incondiocional entre os associados do Monte Kurama!
Namastê
Mariana
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Tofu "mexido" com cenoura
Uma das pessoas que vem para o evento é vegetariana, logo tenho de escolher receitas boas e vegetarianas!
Tofu "mexido" com cenoura
Ingredientes (para 4 pessoas):
500 g de tofu
4-5 cenouras grandes
5 dentes de alho grandes
4 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto
1-2 colheres de sobremesa de canela em pó
Comece por preparar os ingredientes: amasse o tofu com um garfo, rale a cenoura e esmague os alhos.
Numa frigideira larga de fundo anti-aderente (ou num wok) aqueça o azeite e introduza os alhos, esmagados ou muito bem picadinhos.
Sem deixar alourar o alho, introduza a cenoura e mexa. Deixe em lume médio durante 3-4 minutos sem parar de mexer.
Tempere com sal e canela.
Acrescente o tofu e deixe em lume brando durante mais 10-15 minutos.
Mexa, apague o lume e mantenha tapado.
Que tal?
Tofu "mexido" com cenoura
Ingredientes (para 4 pessoas):
500 g de tofu
4-5 cenouras grandes
5 dentes de alho grandes
4 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto
1-2 colheres de sobremesa de canela em pó
Comece por preparar os ingredientes: amasse o tofu com um garfo, rale a cenoura e esmague os alhos.
Numa frigideira larga de fundo anti-aderente (ou num wok) aqueça o azeite e introduza os alhos, esmagados ou muito bem picadinhos.
Sem deixar alourar o alho, introduza a cenoura e mexa. Deixe em lume médio durante 3-4 minutos sem parar de mexer.
Tempere com sal e canela.
Acrescente o tofu e deixe em lume brando durante mais 10-15 minutos.
Mexa, apague o lume e mantenha tapado.
Que tal?
QUICHE DE ATUM E LEGUMES
Bem eu adoro quiches e como é algo que posso preparar com antecedência, pensei ser uma boa escolha.
QUICHE DE ATUM E LEGUMES
- 1 pacote de massa quebrada
- 2 latas de atum
- 1 pacote pequeno de macedónia de legumes
- 4 ovos
- 1 pacote de natas
- 1 colher (sopa) de farinha maisena
Utilize a folha de papel vegetal ou unte a tarteira com um pouco de margarina e coloque a massa quebrada por cima. Pique-a com um garfo.
Coza a macedónia.
Pique o atum e junte à macedónia.
Coloque este preparado em cima da massa.
Bata os ovos e junte as natas e a farinha maisena.
Verta o preparado na tarteira.
Leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, por cerca de 20 a 25 minutos, ou até se apresentar lourinha.
Sirva quente ou fria, acompanhada de uma boa salada.
QUICHE DE ATUM E LEGUMES
- 1 pacote de massa quebrada
- 2 latas de atum
- 1 pacote pequeno de macedónia de legumes
- 4 ovos
- 1 pacote de natas
- 1 colher (sopa) de farinha maisena
Utilize a folha de papel vegetal ou unte a tarteira com um pouco de margarina e coloque a massa quebrada por cima. Pique-a com um garfo.
Coza a macedónia.
Pique o atum e junte à macedónia.
Coloque este preparado em cima da massa.
Bata os ovos e junte as natas e a farinha maisena.
Verta o preparado na tarteira.
Leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, por cerca de 20 a 25 minutos, ou até se apresentar lourinha.
Sirva quente ou fria, acompanhada de uma boa salada.
Jardineira de seitan com legumes
Ainda pensei em seleccionar uma boa sobremesa, talvez um arroz doce (que adoro), mas como não vai haver tempo para grandes cozinhados acabei por desistir dessa ideia e ficar apenas com o prato principal!. Deliciem-se!
Jardineira de seitan com legumes
— ½ kg de seitan
— 1 chávena de chá de ervilhas
— 3 cebolas
— 3 cenouras
— Azeite e sal q.b.
— 2 dentes de alho e 1 folha de louro.
Salteie no azeite os dentes de alho picados e a folha de louro.Junte os legumes e o seitan cortados em quadradinhos e um pouco de água.Deixe cozinhar 10 a 15 minutos.Tempere com sal e engrosse o molho com um pouco de farinha.
Jardineira de seitan com legumes
— ½ kg de seitan
— 1 chávena de chá de ervilhas
— 3 cebolas
— 3 cenouras
— Azeite e sal q.b.
— 2 dentes de alho e 1 folha de louro.
Salteie no azeite os dentes de alho picados e a folha de louro.Junte os legumes e o seitan cortados em quadradinhos e um pouco de água.Deixe cozinhar 10 a 15 minutos.Tempere com sal e engrosse o molho com um pouco de farinha.
Organização de um Evento!
Hoje decidi começar a escrever a aventura que tem sido a minha vida. Desde que resolvi tornar o Reiki conhecido em Bragança que a minha vida tem sido um corre-corre. Desde escrever ofícios a pedir apoios, ir aos locais e etc., que não tenho tido tempo para mais nada. As coisas estavam a correr bastante bem até ontem. Recebi a minha primeira nega, fiquei mesmo triste porque estava mesmo a contar que o Pingo Doce fosse um dos patrocinadores deste evento. Resta-me aguardar pela resposta do Modelo e fazer mais ofícios… Decidi que vou tentar também o Lidl e o Intermarché. Quero mesmo que este evento fique na memória de todos os brigantinos.
A compensar, tenho recebido a confirmação de alguns associados da APR – Monte Kurama e também de alguns amigos, o que me deixa mesmo muito feliz e também com vontade de continuar a lutar por um sonho. Um sonho que me faz bem, muito bem!
No dia 31 de Julho, foi dia de ir à rádio e dar uma entrevista sobre Reiki e falar sobre o grande dia, o dia 12 de Setembro, dia do Evento Monte Kurama. Estava nervosa, não tive tempo para me preparar e tinha receio de não estar à altura. Ainda bem que não tenho tido tempo para pensar muito, senão metade dos projectos ficariam para trás. Se tivesse tido tempo para pensar, provavelmente não teria procurado patrocínio das rádios locais, com medo de me expor. Eu que sempre preservei tanto o meu sossego!
Hoje é dia de tentar mais, vou ter de ir a vários locais para conseguir um bom lanche para o dia 12. Tenho tanta fé de que as coisas vão correr bem! Também tenho de me começar a preparar psicologicamente para contactar a localvisão, a RTP e a SIC. Vamos ver se consigo tornar este sonho realidade. Uma reportagem sobre o evento “Monte Kurama” a passar no ecrã televisivo. Será que estou a sonhar alto demais ou que simplesmente comecei a lutar por algo que me dá mesmo muito prazer?
Cada vez que penso, que ainda nem me comecei a preparar para a palestra sinto um friozinho no estômago, mas ainda não tive mesmo tempo. Espero que este espírito de positivismo me acompanhe até ao grande dia!
O dia 13, a caminhada, não me preocupa tanto, pois sei que posso contar com a preciosa ajuda do Presidente da Junta de Freguesia de Mós e que por isso só pode correr bem. Tenho a certeza que nesse dia irá estar presente quem tiver de estar e que vai ser um sucesso. No dia 13, a meditação fica por conta da Sílvia. Vou confessar aqui, que ninguém me ouve, o grande alívio que é poder contar com a ajuda dos amigos nesse dia. Não ter de me preocupar com a meditação é fantástico, assim posso por toda a energia na organização das restantes coisas.
Como nesse final-de-semana vou ter a casa cheia, até já andei a escolher umas receitas rápidas para serem confeccionadas. Afinal nós também precisamos nos alimentar. Claro que vou partilhar essas receitinhas convosco e rezar para que o Jorge seja o culinário! Espero que ele leia este blog, para saber de antemão que a cozinha vai ficar por conta dele!
Amanhã estarei aqui de novo para vos contar como correram as coisas!
"Alma gémea"
"Uma alma gémea é alguém cujas fechaduras coincidem com as nossas chaves e cujas chaves coincidem com as nossas fechaduras. Quando nos sentimos suficientemente seguros para abrir as nossas portas trancadas, surge o nosso eu mais genuíno e podemos então, ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro".(Richard Bach)
terça-feira, 4 de agosto de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
I'm tired!!
Já há uns dias que me sinto cansada e nem mesmo as férias me ajudaram a ultrapassar este cansaço. A minha mente não pára e se não fosse o Reiki, não sei o que seria de mim, o que seria a loucura da minha vida.
Sinto-me cansada, mesmo muito cansada. Sinto-me cansada de gente prepotente e ignorante, gente vazia que não sabe o que diz e que se julga “Dono do Mundo”, que pensa que o mundo apenas gira à sua volta. Estou cansada de pessoas que se julgam superiores, pessoas hipócritas e falsas, que se dizem “Amigos”, mas que de “Amigos” pouco ou nada têm!
Estou cansada de pessoas que sorriem o dia inteiro, que vivem à custa dos outros, que roubam os nossos sonhos, que não pedem licença e que apenas invadem o nosso espaço. Estou cansada desta gente que ofende e nem sabe o que é um pedido de desculpas. Sinto um vazio, um vazio enorme que me invade a alma ao olhar, ao sentir, esta gente que apenas ocupa um espaço, mas nada preenche. Estou farta de pessoas que apenas querem colher e se esquecem que para colher primeiro têm de semear!
Quero agora apenas aproveitar cada segundo desta vida para descansar, mas já nem sei do que quero descansar ou do que estou cansada. Será desta gente, ou será apenas de mim própria?
Quero apenas viver o meu sonho, recomeçar uma nova vida. Algures onde Eu faça sentido!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
terça-feira, 14 de julho de 2009
A minha Experiência “Shinpiden e Gokukaiden”
No dia 10 de Julho, após um pequeno-almoço reforçado, saí de casa para mais uma viagem rumo a Lisboa. No dia seguinte, dia 11 de Julho de 2009 iria receber finalmente a minha sintonização Shinpiden e Gokukaiden (Reiki Nível III, A e B ), ministrado pelo meu Querido Mestre e amigo João Magalhães. Estava ansiosa, iria partilhar esta experiência com uma amiga, a Sílvia, uma pessoa de quem eu gosto muito. No meu inconsciente acho que sempre soube, que este nível iria ser feito na companhia da Sílvia, embora tudo apontasse noutro sentido. A minha "companheira" de Karuna, a Rita, não pode fazer este nível comigo. Nada acontece ao acaso e era assim que tinha de ser. O nível III A, para mim era uma repetição, de maneira que não estava com muito medo de ter, como sempre, mais uma das minhas reacções estranhas.
Chegada ao Porto, local onde me encontrei com a Sílvia, achei que a partir dali, este fim-de-semana só poderia ser mágico.
A viagem correu muito bem e apesar de um pouco cansativa, foi mesmo muito divertida. Durante o fim-de-semana tivemos um tratamento VIP. O nosso Mestre foi buscar-nos a Sete Rios às 17.30, hora da nossa chegada a Lisboa. Foi bom poder dar um abraço no João e rever o Mestre e amigo.
Estava combinado que neste dia iríamos dormir cedinho, para podermos usufruir do nosso dia "D" em pleno.
No dia 11, a Sílvia e eu saímos do Hotel por volta das 8.45 horas para tomar o pequeno-almoço e finalmente ir para o local combinado para receber a nossa sintonização. Tudo apontava para o recomeço de uma nova vida, uma vida cheia de bênçãos e novas descobertas.
Era o nosso dia "D", iríamos começar um novo ciclo. Durante a viagem de Metro a Sílvia e eu fomos conversando animadamente sobre o que iria ser este grande dia. Estávamos de acordo em que iria começar um novo ciclo de vida enriquecido e abençoado.
Sentia-me muito confiante e já há muito que me sentia preparada para esta Sintonização, embora a minha mente estivesse um pouco presa a todos os acontecimentos difíceis dos últimos tempos. Desde Fevereiro que a minha mente me dizia que estava na altura de avançar para o nível III B e talvez por isso mesmo, eu me sentisse tão confiante e feliz.
Decidi entregar este momento fabuloso nas mãos de Deus, sabia que Ele me iria ajudar a olhar apenas para o "Aqui e Agora" e deixar os momentos difíceis para trás, no passado, exactamente onde pertencem.
Por volta das 10.00 horas chegamos a casa do João e de imediato senti uma Paz perfeita, Harmonia e Bem-Estar. Senti uma Luz enorme naquele lugar abençoado.
A Sílvia sentia-se tão bem e feliz como eu. O ambiente era perfeito e a Paz e Tranquilidade era perfeitamente notória nos nossos sorrisos. Pouco depois iniciou-se a sessão de consagração de Mestre e Professor. Durante algum tempo fizemos as revisões de Primeiro e Segundo Nível, as dúvidas surgidas foram esclarecidas e foi-nos explicado o Símbolo do Mestre e as suas utilizações e todos os ensinamentos inerentes a este Nível de aprendizagem.
Seguiu-se uma meditação, que me deixou nas nuvens. Posso afirmar que esta foi sem dúvida a melhor meditação que alguma vez tinha feito. Quero aqui referir que todas as meditações feitas nos outros níveis e também no meu primeiro Nível III A, foram também fantásticas e me deixaram também sempre com uma paz de espírito muito grande. Decidi fazer este nível com outro Mestre, pela amizade e pela confiança que tenho no João. Espero do fundo do coração vir a ser uma Mestra tão competente como a minha Mestra com quem fiz os outros níveis e também tão competente como o João, uma pessoa que admiro muito e que adoro!
Chegou a altura da sintonização com o símbolo do Mestre, ficando a partir deste momento com as condições de iniciar outros reikianos nos diferentes níveis, foi-nos no entanto dito que teríamos de aguardar autorização pelo nosso Mestre para fazermos iniciações, pois primeiro temos de adquirir todos os conhecimentos inerentes a um passo tão importante.
Este foi sem dúvida o ponto mais alto do dia, um acontecimento sagrado. O meu coração explodia de alegria e Paz. Após a sintonização tive de me recostar um pouco, pois já estou habituada a estas reacções estranhas. Desta vez, talvez por ser uma repetição, a reacção não foi tão acentuada. Senti a cabeça às voltas, como se fosse perder a consciência, mas nada que com ajuda do João não passasse muito rapidamente e me voltasse a sentir nas nuvens.
Seguiu-se um almoço e trocas de experiências de vida, foi um almoço muito enriquecedor. Da parte da tarde continuámos com os ensinamentos e também com alguma troca de experiências.
Não tenho palavras para descrever o que senti neste dia tão especial, para agradecer do fundo do meu coração a grande bênção que recebi.
Resta-me agradecer de corpo e alma ao meu querido Mestre e à Sílvia. Ao João pela amizade, pela paciência que sempre teve para comigo e por todas as palavras de conforto que proferiu nos momentos em que achava que não iria conseguir ultrapassar as fases mais difíceis da minha vida. À Sílvia pela amizade, pela companhia e pelas palavras de carinho e amizade que sempre me deu nos momentos certos. Quero também agradecer à Rita, que não pode estar presente fisicamente, mas sei que em espírito sempre esteve ao nosso lado.
O curso estava a chegar ao fim, mas o dia, esse ainda se iria prolongar mais um pouco na companhia dos meus queridos amigos João e Sílvia. Sentia-me leve, feliz e com uma Paz de Espírito tão grande que só me apetecia rir, pular e saltar de alegria. Parecia uma criança pequena, a quem deram um brinquedo há muito desejado, tal era o meu estado de felicidade e harmonia. Seguiu-se um passeio e um jantar à beira rio até o cansaço nos vencer e ir para o quarto de hotel descansar. A minha noite ainda se prolongou na conversa e troca de experiências com a Sílvia. Só perto das 2.00 da manha é que finalmente caí num sono profundo e apesar de acordar muito cedo no domingo, não me sentia cansada. Por volta das 9.30 horas o João foi buscar-nos ao hotel para nos levar a passear à baixa lisboeta. Este passeio serviu para me mostrar que continuo a sentir a mesma paixão por Lisboa agora como sempre senti. Foi um passeio lindo, que acabou por volta das 13.30 em Sete Rios, local onde iria começar a nossa viagem de regresso.
Desde sábado, o dia do curso, que me sinto mais leve e a flutuar como se andasse sempre nas nuvens. Sinto que finalmente o passado está onde nunca deveria ter saído... no passado e que apenas conta o "Aqui e Agora". O Futuro? Esse não me preocupa, pois sei que se aproveitar bem cada segundo agora, ele irá ser brilhante e muito feliz.
Obrigada Sílvia e João pelo maravilhoso fim-de-semana que me proporcionaram! Obrigada do fundo do coração!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Encontro de Amor Incondicional
Este Encontro de Reiki em Delães foi simplesmente fantástico, é certamente um encontro para ser repetido! Obrigada a todos que tornaram este dia inesquecível.
Namastê
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Um evento a recordar!
No sábado, dia 30 de Maio, tivemos o nosso evento em Delães - Famalicão. Não apareceram o número de pessoas com que nós estávamos a contar, mas apareceram aquelas que tinham de aparecer para a sala ficar razoavelmente cheia. A sala estava linda e a preenchida por uma energia mágica. A nossa querida Sílvia, juntamente com o pessoal da Associação Organismo Vivo, fizeram um trabalho excelente na parte da organização e decoração. Quero partilhar a nossa experiência com todos vocês, pois este sábado foi mesmo mágico, eu fiquei fascinada, Se inicialmente estava muito nervosa por causa da palestra, com medo que alguma coisa corresse menos bem, à medida que a tarde foi avançando, os nervos deram lugar a uma calma, paz e tranquilidade. No final da palestra uma das perguntas que surgiu e que de facto gostaria de partilhar com todos vocês foi de uma menina não reikiana que muito calmamente me perguntou: onde podemos fazer iniciações ao Reiki nesta zona?
O ponto mais alto da tarde foi sem dúvida a partilha de Reiki onde se ouviram e partilharam histórias maravilhosas. Todos partilharam as suas histórias, contaram o seu caminho com o Reiki e até os não reikianos partilharam a sua história e contaram-nos o porquê de estarem ali. Ninguém estava com vontade que aquele momento terminasse, pois todos conseguimos vivenciar um pouco todas aquelas histórias, aprender e crescer com todas aquelas pessoas fantásticas que ali estavam. Aprendi que o que conta de facto não é a quantidade de pessoas que comparecem, mas sim os momentos que se partilham. Se a tarde foi mágica, a noite não foi menos maravilhosa. Resolvemos fazer a meditação ao ar livre, pois a noite estava fantástica, uma noite quente. O mais maravilhoso foi no final ouvir pessoas habituadas a meditar diariamente em grupo e sozinhas dizer que tinha sido uma das melhores meditações das suas vidas. Tanto eu como a Sílvia ficamos muito, mas muito felizes por ter conseguido levar a cabo um dia com tanta magia, com tanta energia boa. No final, ninguém tinha pressa de ir embora e a única coisa que nos pediam era: Por favor repitam!
Vamos repetir sim, ainda não sabemos quando, mas temos a certeza que iremos organizar muitos mais eventos.
A todos vocês, peço que não tenham medo e organizam e usem e abusem desta energia e deste amor, pois de facto foi lindo! Não consigo nem encontrar palavras para descrever toda a felicidade, Paz, Tranquilidade, Amor.... que senti nesse dia tão especial.
Quero agradecer as palavras lindas e emocionantes que a Ana Galindro nos enviou. Quase que me puseste a chorar antes da palestra , muito obrigada!
Quero agradecer a presença da Cristina Veloso, Delegada Regional de Braga, obrigada por teres estado connosco, foi bom ter-te conhecido pessoalmente.
Quero agradecer ao João, sem o teu apoio e força, nós não teríamos nunca avançado, nunca teríamos conseguido criar algo tão mágico!
Um obrigada muito especial a ti, Sílvia pela amizade, pelo carinho, pela hospitalidade e por nunca teres duvidado de nós! Muito obrigada a todos vocês!
Por fim, quero dizer-vos que sinto cada vez mais orgulho em ser Reikiana, pois sei que estou no caminho certo e sinto também, muito, mas muito orgulho por fazer parte desta maravilhosa Associação que é o Monte Kurama - Associação Portuguesa de Reiki.
Um grande beijinho
Mariana
O ponto mais alto da tarde foi sem dúvida a partilha de Reiki onde se ouviram e partilharam histórias maravilhosas. Todos partilharam as suas histórias, contaram o seu caminho com o Reiki e até os não reikianos partilharam a sua história e contaram-nos o porquê de estarem ali. Ninguém estava com vontade que aquele momento terminasse, pois todos conseguimos vivenciar um pouco todas aquelas histórias, aprender e crescer com todas aquelas pessoas fantásticas que ali estavam. Aprendi que o que conta de facto não é a quantidade de pessoas que comparecem, mas sim os momentos que se partilham. Se a tarde foi mágica, a noite não foi menos maravilhosa. Resolvemos fazer a meditação ao ar livre, pois a noite estava fantástica, uma noite quente. O mais maravilhoso foi no final ouvir pessoas habituadas a meditar diariamente em grupo e sozinhas dizer que tinha sido uma das melhores meditações das suas vidas. Tanto eu como a Sílvia ficamos muito, mas muito felizes por ter conseguido levar a cabo um dia com tanta magia, com tanta energia boa. No final, ninguém tinha pressa de ir embora e a única coisa que nos pediam era: Por favor repitam!
Vamos repetir sim, ainda não sabemos quando, mas temos a certeza que iremos organizar muitos mais eventos.
A todos vocês, peço que não tenham medo e organizam e usem e abusem desta energia e deste amor, pois de facto foi lindo! Não consigo nem encontrar palavras para descrever toda a felicidade, Paz, Tranquilidade, Amor.... que senti nesse dia tão especial.
Quero agradecer as palavras lindas e emocionantes que a Ana Galindro nos enviou. Quase que me puseste a chorar antes da palestra , muito obrigada!
Quero agradecer a presença da Cristina Veloso, Delegada Regional de Braga, obrigada por teres estado connosco, foi bom ter-te conhecido pessoalmente.
Quero agradecer ao João, sem o teu apoio e força, nós não teríamos nunca avançado, nunca teríamos conseguido criar algo tão mágico!
Um obrigada muito especial a ti, Sílvia pela amizade, pelo carinho, pela hospitalidade e por nunca teres duvidado de nós! Muito obrigada a todos vocês!
Por fim, quero dizer-vos que sinto cada vez mais orgulho em ser Reikiana, pois sei que estou no caminho certo e sinto também, muito, mas muito orgulho por fazer parte desta maravilhosa Associação que é o Monte Kurama - Associação Portuguesa de Reiki.
Um grande beijinho
Mariana
Etiquetas:
Amizade,
Associação Portuguesa de Reiki,
Reiki
sábado, 16 de maio de 2009
Hallelujah - Il Divo
Simplesmente lindo...
Un soldado a casa hoy regreso
y un niño enfermo se curó
y hoy no hay trabajo en el bosque
que la lluvia
el desamparado se salvo
por causa de una buena acción
y hoy nadie lo repudia
Hallelujah
[Chorus:]
Hallelujah, Hallelujah
Hallelujah, Hallelujah
[Carlos:]
Un ateo que consiguió creer
y un hambriento hoy tiene de comer
y hoy donaron a una
iglesia una fortuna
[David:]
Que la guerra pronto se acabará
y en el mundo al fin
reinará la paz
que no habrá miseria alguna
Hallelujah
[Chorus:]
Hallelujah, Hallelujah
Hallelujah, Hallelujah
[Urs:]
Por que el amor no hace al amor
y no gorbierne la cruzion si no
lo bueno y lo mejor del alma pura
por que Dios nos proteja
de un mal final
por que un dia podamos escarmentar
por que acaban con tanta furia
Hallelujah
Hallelujah, Hallelujah
Hallelujah, Hallelujah
Hallelujah, Hallelujah
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Para ser Feliz...
Dedicado a todos os meus amigos verdadeiros:
Para ser feliz,
Apenas preciso de alguém que me oiça,
alguém que com palavras doces e gestos meigos me faça sorrir,
Alguém que me olhe nos olhos e saiba ler a minha alma
Os amigos são anjos, anjos terrenos que mesmo distantes,
estão sempre presentes...
Amigos são anjos que me fazem feliz,
Compartilham as minhas alegrias e as minhas tristezas...
Aceitam-me pelo que sou, com todos os meus defeitos e virtudes
Ser amigo é ser mais que uma companhia...
Ser amigo.. é ser companheiro
A Amizade solidifica com o tempo, jamais se apaga..
Resumindo.. para ser feliz...
basta o sorriso de um amigo!
sábado, 21 de março de 2009
Saudade!
Mais um ano se passou desde que tu partiste,
o dia 22 de Março de 1996... aquela noite fatídica que me atormenta...
um pouco de mim partiu para sempre contigo.
Não há um dia que não pense em ti..
Já passaram 13 anos mas a saudade aperta mais que nunca...
Pensei que um dia iria conseguir esquecer aquela noite,
a tua voz a pedir ajuda.. e eu não te consegui ajudar..
apenas te pude abraçar, dar um último beijo...
Desde então que vagueio perdida por este mundo,
tentando encontrar-me..
encontrar o rumo certo...
Todas as noites vejo aquela luz verde...
aquela luz que me atormenta...e não me larga..
Preciso de ti... preciso tanto de ti...
preciso de ouvir o teu rir... sentir o teu beijo na minha face todas as noites..
Sei que estás num lugar lindo, onde apenas há felicidade, Amor e Paz..
Também sei que um dia te irei reencontrar..
mas até lá.. a saudade aperta..
e eu não consigo aprender a viver sem ti.
Amo-te muito, sinto a tua falta
meu filho querido!
segunda-feira, 2 de março de 2009
Um encontro comigo!
Finalmente encontrei-me...
Estou no caminho do meu "Eu", voltei simplesmente a "Ser"
Emergi de mim própria,
quebrei o silêncio.. o silêncio que me sufocava..
Agora o desespero foi-se e deu lugar à felicidade e ao amor... ao amor próprio
Bastou um dia especial, o dia Karuna, para me trazer de volta à realidade, me devolver a felicidade.
Sinto-me novamente especial,
cheia de vida e de cor... como um arco-íris..
Agora visto as cores do meu Ser..
um dia azul...
esverdeado...
vermelho... rosa...
Encontrei o meu jardim, um jardim cheio de flores lindas, agora vou tratá-lo e torná-lo no melhor e mais belo jardim!.. no meu jardim...
As horas vão passando e quando dou por mim, mais um dia passou...
mais uma noite chegou.. uma noite linda e quente... que renova a minha alma.
O Sol e a lua iluminam o meu caminho...
um caminho cheio de sonhos... que um a um se vão realizando... sempre na Hora certa!
Agora seguirei o meu caminho, esta estrada que Deus iluminou... sem pressas, sem medos...
Assim sou "eu"... hoje!
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Vontade de Viver!!
Mais um fim-de-semana se passou,
ver um bom filme e passear contemplando a natureza fizeram parte destes dias, a tentar recuperar algumas energias...
Estes últimos dias têm sido atribulados e com muitas emoções à mistura.
Não sei bem o que se está a passar comigo,
mas está algo de novo acontecer comigo,
sinto-me diferente,
sinto que a minha vida vai mudar.
Vou dar mais um passo em frente...
Rumo ao meu "Eu", ao encontro de mim própria.
Sinto que este próximo final-de-semana vai marcar toda a diferença.
Agora sinto-me com vontade de viver mais,
de ir mais longe, de ser Eu novamente.
Tenho vontade de fazer descobertas,
de fazer coisas novas,
de viver a vida...
A minha caminhada ainda agora começou
mas agora sei que estou pronta...
pronta para seguir em frente...
em frente à Tua procura!!!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Só por Hoje!
E se não houvesse amanhã?
Será que faria tudo igual, da mesma maneira?
Diria tudo que disse?
E se não houvesse retorno?
O que faria?
Iria dizer a todas as pessoas que amo, o quanto as amo
Iria passar a viver o Hoje intensamente.
Por isto, decidi que
Só por hoje vou por todas as tristezas de lado…
Só por hoje não quero nem pensar numa lágrima sequer…
Só por hoje vou ser o quer realmente Sou..
Porque hoje posso dizer que estou tão feliz,
Quanto penso que Sou.
…E hoje sei, que sempre fui assim…
Só por hoje vou viver intensamente e
Gritar ao mundo o quanto sou feliz…
Só por hoje vou amar a vida e amar-me a mim..
Só por hoje, esquecerei o passado e não pensarei no futuro…
Só por hoje… viverei intensamente cada minuto…
Cada segundo…
Só por hoje aceitarei a vida tal e qual ela é
E aprenderei com tudo que Ela tem para me ensinar…
Hoje vai ser o melhor dia da minha vida…
E amanhã?? Amanhã farei tudo de novo…
Viverei novamente como se fosse o último dia da minha vida!
Só por hoje, digo… Amo a Vida!!
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
De novo em Paz!?
Olá Pessoal, realmente vou desaparecendo de quando em vez, depois apareço assim do nada, escrevendo tudo o que me vai na alma.
Este final de semana, entre cozinhados e arrumações, tive oportunidade para me rever, rever os meus conceitos e avaliar tudo o que me faz desviar do meu caminho. Foi bom conseguir conciliar estas duas coisas, chegar à conclusão que de facto as coisas não precisam ser vistas sempre pelo lado pior. Foi bom chegar à conclusão que tudo que tem um lado mau, tem sempre um lado bom e é a esse lado que devemos prestar atenção. Não vale a pena gastar energias, ficando a pensar no que seria ou no que será. Vale sim a pena viver o aqui e agora e usufruir de tudo de bom que a vida nos dá.
Estou a precisar de carregar energias, entre tanta reflexão, cheguei à conclusão que tenho ainda um longo caminho a percorrer.
O final de semana até correu bem, mas existem horas em que sou invadida por uma sensação de vazio dentro do peito, em que só me apetece chorar, lavar a alma. Nessas horas, sinto-me um pouco impotente, frágil e carente, mas depois volto a sentir-me um Ser Humano, um Ser Especial que já passou por muita coisa má, mas que também já teve muitas alegrias e momentos bons!
Tenho a mania de acreditar que só existem pessoas boas, honestas e sinceras, mas cada vez me decepciono mais e questiono-me se realmente todas as pessoas serão assim.
Agora estou a precisar de um novo tempo só para mim, estar apenas comigo. Preciso ter uma conversa comigo própria que me vai trazer de volta a este planeta, a esta realidade!
Pensando bem, acho que até já melhorei bastante, afinal de contas consegui manter-me calma... e ser Eu.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Querer é Poder!
O sorriso aquece a alma de quem o recebe,
rejuvenesce o espírito de quem o dá
Todos precisamos de um sorriso..
ele dá-nos coragem para enfrentar o dia-a-dia
O sorriso é o caminho para alcançar a felicidade
Eu estou a sorrir porque sou feliz
Sinto-me bem, estou de bem comigo e com a vida
O sol brilha, as estrelas dançam de novo comigo
...a porta abriu-se.. novas esperanças.
Tenho vontade de viver...
Quero usufruir desta passagem pelo mundo
Quero fazer a minha viagem de regresso a casa
sabendo que fiz alguém feliz...
Existe melhor maneira de o fazer do que com um sorriso nos lábios???
Não quero perder meu tempo com tristezas,
o tempo passa depressa demais
O futuro não existe.. quero viver o AGORA
Quero partilhar o meu sorriso com todas as pessoas que amo
Quero ver todos felizes
Quero deixar de procurar, quero ser encontrada
Quero ser descoberta quero ser tudo na vida de alguém
Quero ser o mundo de alguém...
Quero que vejam o brilho do meu olhar
Quero ser a luz que indica o caminho de quem está perdido
Quero apenas ser feliz e sorrir
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Loucura!
Ser louco é viver de maneira diferente...
Ser louco é ser diferente...
... é ser sincero...
Ser louco é ser Feliz...
É ser livre...
Ser louco... é amar e ser amado..
é viver a vida de maneira intensa..
... é viver o presente..
Ser louco é expressar os nossos sentimentos..
é abraçar todas as pessoas que se cruzam em nossas vidas...
Ser louco é perdoar... é ser amigo
... é sorrir...
É saber que no final só o louco viveu a Vida
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Em Busca da Felicidade!
Já começa a tornar-se um hábito fugir do meu blog, ausentar-me dias, às vezes semanas. Não que não goste de escrever, pelo contrário, gosto e muito. Faz-me sentir bem, escrever tudo que me vai na alma, mas estes últimos tempos foram difíceis e obrigaram-me a alguma reflexão. Obrigaram-me a mudar e a crescer à força. Foram muitos os momentos desesperantes, em que me apeteceu desistir. Foi nestes momentos que descobri que a verdadeira amizade existe, tive amigos que não me deixaram desistir, que estiveram sempre ali para mim. Hoje percebi, o quanto sou Feliz por ter amigos como vocês (não preciso dizer o nome, tenho a certeza que vocês sabem a quem me refiro)e também sei que vocês sabem o quanto eu gosto de vocês e o quanto sinto a vossa falta.
Finalmente decidi sorrir de novo, pensar apenas em coisas boas. As coisas más deixaram de me afectar. Cresci! Cresci o suficiente para me sentir Feliz de novo. Passei a valorizar-me de novo, valorizar tudo e todos à minha volta. Finalmente voltei a ser "Eu". Voltei a ser aquela tagarela bem disposta que sempre fui, a espalhar a alegria à minha volta, os meus olhos voltaram a ser o reflexo de uma alma feliz! Já não sinto um vazio dentro de mim, este vazio foi preenchido com muita energia positiva e muito amor próprio.
Tudo que acontece em nossas vidas, não acontece por acaso. Tudo teve uma razão, razão essa que me obrigou a crescer. Se assim não fosse, hoje não estaria aqui a escrever este post, pois eu seria uma pessoa diferente. Poderia ser uma pessoa melhor ou até pior, mas nunca seria "Eu", este "Eu" que buscou uma felicidade e que finalmente descobriu que esta tão procurada felicidade está em nós, dentro de nós próprios.
Hoje? Hoje teria feito tudo diferente, teria posto todos os pensamentos negativos de lado, teria desligado o interruptor dos maus pensamentos!
Agora já sei o que sou, já posso viver plenamente. Viver o aqui e agora!
Acreditem em Vocês. Sintam a energia, porque o mundo começará a mudar quando nós mudarmos e acreditem... Viver vale a pena! Eu vou começar a Viver e continuar a ser Feliz "Em busca da minha Felicidade"
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Uma luta por mim!
Este foi um final de semana que deu para reflectir sobre a vida, tinha um propósito e esse acho que consegui alcançar. Perdoar, era um objectivo, consegui enviar luz para todos os momentos que me perturbam, consegui perdoar a alguém que me tem feito mal. Mas também fiquei triste, porque consegui fazer o que tinha de ser feito, mas a minha vida continua presa. Pergunto-me porquê, porque a vida é um stress? Porque é que a vida é tão injusta?
Ultimamente sinto uma angústia que me domina durante dias inteiros, levando-me a ter mau humor, irritação e ansiedade. Creio que se deve inteiramente ao facto de olhar para frente e ver todo o meu futuro numa incógnita, a todos os níveis. Não devemos pensar no futuro, também não devemos viver ligados ao passado, mas como viver se o presente nos faz mal? Sim, isto faz-me mal! O amanhã é um mistério, mas para mim é importante ter um controlo mínimo sobre a vida, os acontecimentos e alguns sentimentos. Sei que tudo isto é susceptível e efémero, mas gosto, pelo menos, de acreditar que tenho algum domínio sobre a minha vida. Neste momento sinto-me impotente, que não tenho qualquer controlo sobre a minha vida, parece que tudo sai fora do meu alcance. Preciso estar apenas comigo, o Reiki tem-me ajudado muito! Voltei aos meus tratamentos diários. Durante os tratamentos, consigo esvaziar a minha mente, é como não existisse mais nada para além de mim.
É tão difícil! É tão difícil fazer-me de forte para os outros quando por dentro me sinto tão frágil, é tão difícil ter de ser o porto de abrigo para os que mais amo, se eu própria ando à deriva num mar infinito e sem terra à vista. Mas não vou desistir, vou lutar e conseguir ultrapassar tudo isto. Quero lutar e um dia sentir novamente vontade de sorrir, sem ter vontade de chorar. Agora preciso estar só, fechar-me dentro de mim, afinal ninguém é obrigado a aturara as minhas irritações, as minhas más-disposições. Vou encontrar de novo uma razão de viver, preciso amar-me primeiro, para que as outras pessoas me possam amar. Se eu não gostar de mim, ninguém nunca o fará.
Vou lutar pela minha felicidade, não vou lutar com armas de guerra, porque apenas vou lutar com a minha consciência, com amor, afecto, sensibilidade e insistência. Só com estas armas é que irei conseguir vencer esta guerra… Uma guerra, onde o meu adversário sou eu própria!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Uma Visita do Anjo do Desespero!!
Hoje o Anjo do Desespero voltou a visitar-me, voltou a mostrar-me a minha insignificância. Está a tornar-se num hábito, deixar-me vencer por este anjo e ter como consolo um travesseiro para que ninguém veja as lágrimas que rolam desesperadamente pela minha face! Procuro apenas uma luz minúscula, que me ajude de novo a enviar este Anjo embora.
Acho que estou a precisar urgentemente de umas lições, de como viver neste mundo cruel. Já não consigo entender a mente humana, Não consigo, ou não quero. Não consigo conviver com tanta hipocrisia, tanta falsidade, ganância...
Já não sei quem sou, nem o que devo fazer!
Por vezes sinto-me forte, ou pelo menos finjo que o sou! Chego mesmo a pensar e a acreditar que sou forte o suficiente para conseguir realizar todos os meus sonhos, incluindo os mais secretos! E agora? Agora que vejo que afinal não sou forte, o que vai acontecer agora? Agora as coisas complicam-se, são mais uns dias de terror, a contar os minutos e os segundos, a rezar para que o final de semana chegue ao fim. Engraçado, todas as pessoas normais querem que chegue rápido o fim-de-semana para descansarem e eu a pedir para que ele passe o quanto antes. Hoje voltei a ser invadida por um profundo desespero, estou triste!
Deito-me com as lágrimas nos olhos e acordo com vontade de chorar, talvez um dia isto acabe.
Achava eu que Sorrir é sempre sinónimo de Felicidade, mas não... Não é...
Trago um sorriso estampado no meu rosto, para que ninguém veja a tristeza que vai na minha Alma!
Acredito que a Vida não é fácil e talvez um dia eu aprenda a viver!
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Voltar a Amar-me!
Passaram-se dias, talvez semanas
a lamentar-me...
Passei por momentos difíceis,
acusações e raivas.
Vivi momentos de grandes cumplicidades
com os meus filhotes, que sempre me apoiaram...
Hoje compreendi que tudo tem de terminar...
Que tenho de voltar a Amar-me,
Voltar a Gostar de mim..
Voltar a Gostar de Viver
Voltar a Sentir-me gente...
Hoje senti um empurrão...
Vindo não sei de onde,
que me fez voltar a sorrir
e compreender que tudo
tem uma razão de ser..
Encarar a vida com um sorriso...
Um desafio constante...
Felicidade eterna!
Finalmente percebi que posso ser feliz
e tirar proveito das tristezas,
convertendo-as em coisas boas..
e aproveitando as pequenas coisas
que a vida nos dá!
Voltei a sorrir
Voltei a Ser Feliz!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
É Tempo de Mudanças!!
Pois é pessoal... chegou um tempo de grandes mudanças
Quem não consegue mudar a si mesmo,
Acaba não mudando coisa alguma.
Somos, essencialmente, resultado das nossas escolhas
e se aprendermos a olhar para o futuro sem medos,
certamente que conseguiremos evoluir e crescer!
A mudança é inevitável,
é incrível como um simples comentário me pôde fazer mergulhar
em pensamentos tão profundos e confusos,
fazer parecer que o motivo de tanta tristeza,
pode ser afinal um motivo de felicidade,
porque pode ser um sinal de Crescimento Interior!
É incrível, como um simples comentário
me pôde fazer voltar à realidade e cair em mim,
me pôde fazer ver que existem
Pessoas Maravilhosas que se preocupam comigo,
que afinal de contas sou Importante para alguém!
Que existem pessoas às quais faço falta e
que gostam de mim! Foi bom descobrir!
A única constante é que tudo muda,
o amanhã será diferente do Hoje...
é nisto que preciso e quero pensar
para voltar a acreditar em mim!
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Um Pesadelo…
Terminou um pesadelo.. ou parte dele
Sim… porque apenas terminou por uns dias.
Pelo menos deu para tirar uma conclusão…
Este pesadelo causou-me horrores,
momentos terríveis em que me senti massacrada.
Foram muitos os momentos de desespero, de tristeza.
Foi um sonho ruim que agora terminou por uns dias,
foram dias que adquiriram formas estranhamente dramáticas!
Continuo sem entender
O porquê de tanta violência, tanto massacre psicológico…
Porque passamos a odiar
Em vez de amar
Porque sorrimos na aparência
Mas no fundo estamos a chorar
Bem, mas agora é tempo de acordar e sonhar durante uns dias!
Agora é tempo de sorrir, de ser Feliz..
Nem que seja apenas uma felicidade aparente
Porque sorrir faz bem
Faz-me sentir bem
Afinal foi uma das promessas para este Novo Ano
Sorrir muito
Amar mais ainda e
Aprender com as coisas más que me acontecem na vida
Subscrever:
Mensagens (Atom)