domingo, 4 de outubro de 2009

As mudanças da minha Vida!

Felicidade
Hoje acordei com vontade de escrever tudo que me vai na alma, mas o dia foi passando e só agora ao início da noite encontrei tempo para me sentar e escrever todos os meus pensamentos.
Sempre prezei muito o meu silêncio, sempre senti necessidade do meu próprio espaço e ultimamente não tenho tido o “meu” tempo, aparecem milhentas coisas para fazer e quando finalmente tenho um tempinho, estou tão exausta que só me quero enfiar na cama e dormir. Por vezes pergunto-me se não tenho tido mesmo tempo ou se não o quero ter. Apercebo-me de que a minha vida está a mudar, apercebo-me das mudanças em mim, mas elas estão a ocorrer tão rapidamente que sinto medo de mim própria. As mudanças são para melhor, sem dúvida, mas mesmo assim tenho receio de que o meu corpo não consiga aguentar o ritmo da minha mente. Sinto-me melhor, mais calma, menos ansiosa e muito mais feliz! Estou aprender a ver a felicidade em mim, não naquilo que possuo. Estou aprender a não ver a felicidade nos outros, nas coisas, mas em mim própria – no meu Interior.
Muita gente, mesmo inconscientemente, contribuiu para esta minha mudança. Uma pessoa, que nem sonha, contribuiu para esta minha vontade de escrever tudo que me vai na alma, alguém que com poucas palavras me fez sentir importante. Foi alguém que com poucas palavras me fez olhar novamente dentro de mim e me fez acordar.
Nestes últimos anos andava a comportar-me como um psiquiatra, apenas tentava curar as minhas doenças mas esquecia-me de mim, do doente. Já não duvidava de nada, nem questionava, aceitava as coisas que me diziam. Parecia um robot que fazia tudo que me mandavam e acarretava cada desejo dos outros como uma ordem, simplesmente pus-me em ultimo plano. Há algumas semanas, talvez meses, a minha mudança começou. Primeiro lentamente e nestes últimos 15 dias, as mudanças começaram a ocorrer a uma velocidade astronómica, comecei a duvidar, questionar e principalmente a pensar de novo em mim. Comecei a gostar novamente de mim! Não admira que, apesar de não estar praticamente nunca sozinha neste últimos anos, me sentisse frequentemente só e angustiada, pois se eu não gostava da imagem que se reflectia no espelho, quem poderia gostar?
As pessoas à minha volta já se aperceberam das mudanças e tudo começou a mudar. Se alguém me afrontar, já não perco a calma, não me aborreço. É tão bom sorrir em vez de sentir raiva. Falar calmamente e dizer simplesmente: “Essa é a tua opinião e não a minha” em vez de ficar colérica. Aprendi a usar a minha inteligência, em vez de me irritar e me desgastar e acreditem que me sinto tão melhor! Aprendi que realmente o silêncio vale ouro. Aprendi a valorizar-me e a dar valor às pequenas coisas. Aquelas coisas que me passavam despercebidas e que agora me fazem sorrir.
Aprendi finalmente que sou uma óptima companhia de mim própria, aliás sou a melhor companhia que posso ter! Arrogante? Não, apenas honesta comigo mesma e muito mais com os outros. Aprendi a amar as coisas mais pequenas e mesmo apesar de todas as situações difíceis que ainda tenho para enfrentar, acredito que tudo se vai solucionar e tenho a certeza que os meus momentos de felicidade vão ser mais a cada dia que passa!!
Mariana

1 comentário:

Mille Casillera disse...

Lindo blog! Angelical, rs

;)