segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

De novo em Paz!?


Olá Pessoal, realmente vou desaparecendo de quando em vez, depois apareço assim do nada, escrevendo tudo o que me vai na alma.
Este final de semana, entre cozinhados e arrumações, tive oportunidade para me rever, rever os meus conceitos e avaliar tudo o que me faz desviar do meu caminho. Foi bom conseguir conciliar estas duas coisas, chegar à conclusão que de facto as coisas não precisam ser vistas sempre pelo lado pior. Foi bom chegar à conclusão que tudo que tem um lado mau, tem sempre um lado bom e é a esse lado que devemos prestar atenção. Não vale a pena gastar energias, ficando a pensar no que seria ou no que será. Vale sim a pena viver o aqui e agora e usufruir de tudo de bom que a vida nos dá.
Estou a precisar de carregar energias, entre tanta reflexão, cheguei à conclusão que tenho ainda um longo caminho a percorrer.
O final de semana até correu bem, mas existem horas em que sou invadida por uma sensação de vazio dentro do peito, em que só me apetece chorar, lavar a alma. Nessas horas, sinto-me um pouco impotente, frágil e carente, mas depois volto a sentir-me um Ser Humano, um Ser Especial que já passou por muita coisa má, mas que também já teve muitas alegrias e momentos bons!
Tenho a mania de acreditar que só existem pessoas boas, honestas e sinceras, mas cada vez me decepciono mais e questiono-me se realmente todas as pessoas serão assim.
Agora estou a precisar de um novo tempo só para mim, estar apenas comigo. Preciso ter uma conversa comigo própria que me vai trazer de volta a este planeta, a esta realidade!
Pensando bem, acho que até já melhorei bastante, afinal de contas consegui manter-me calma... e ser Eu.

1 comentário:

Pink Poison disse...

Depois de muitos momentos turbolentos, estou a conseguir estar em paz comigo. O mundo é visto como se de repente, tudo estivesse mais claro.