domingo, 1 de fevereiro de 2009

Uma luta por mim!


Este foi um final de semana que deu para reflectir sobre a vida, tinha um propósito e esse acho que consegui alcançar. Perdoar, era um objectivo, consegui enviar luz para todos os momentos que me perturbam, consegui perdoar a alguém que me tem feito mal. Mas também fiquei triste, porque consegui fazer o que tinha de ser feito, mas a minha vida continua presa. Pergunto-me porquê, porque a vida é um stress? Porque é que a vida é tão injusta?
Ultimamente sinto uma angústia que me domina durante dias inteiros, levando-me a ter mau humor, irritação e ansiedade. Creio que se deve inteiramente ao facto de olhar para frente e ver todo o meu futuro numa incógnita, a todos os níveis. Não devemos pensar no futuro, também não devemos viver ligados ao passado, mas como viver se o presente nos faz mal? Sim, isto faz-me mal! O amanhã é um mistério, mas para mim é importante ter um controlo mínimo sobre a vida, os acontecimentos e alguns sentimentos. Sei que tudo isto é susceptível e efémero, mas gosto, pelo menos, de acreditar que tenho algum domínio sobre a minha vida. Neste momento sinto-me impotente, que não tenho qualquer controlo sobre a minha vida, parece que tudo sai fora do meu alcance. Preciso estar apenas comigo, o Reiki tem-me ajudado muito! Voltei aos meus tratamentos diários. Durante os tratamentos, consigo esvaziar a minha mente, é como não existisse mais nada para além de mim.
É tão difícil! É tão difícil fazer-me de forte para os outros quando por dentro me sinto tão frágil, é tão difícil ter de ser o porto de abrigo para os que mais amo, se eu própria ando à deriva num mar infinito e sem terra à vista. Mas não vou desistir, vou lutar e conseguir ultrapassar tudo isto. Quero lutar e um dia sentir novamente vontade de sorrir, sem ter vontade de chorar. Agora preciso estar só, fechar-me dentro de mim, afinal ninguém é obrigado a aturara as minhas irritações, as minhas más-disposições. Vou encontrar de novo uma razão de viver, preciso amar-me primeiro, para que as outras pessoas me possam amar. Se eu não gostar de mim, ninguém nunca o fará.
Vou lutar pela minha felicidade, não vou lutar com armas de guerra, porque apenas vou lutar com a minha consciência, com amor, afecto, sensibilidade e insistência. Só com estas armas é que irei conseguir vencer esta guerra… Uma guerra, onde o meu adversário sou eu própria!

2 comentários:

Anónimo disse...

tu tens controlo sobre o teu futuro pois somos nós que escrevemos o nosso proprio destino atraves de ações e decisoes que tomamos no nosso dia á dia e acredita que nao estas sozinha :) teras sempre este amigo que esta sempre disposto a ajudar :)

VH_CS_11@HOTMAIL.COM

Mariana disse...

Embora não saiba quem és, agradeço de coração :)
Td de bom
Beijinhos