segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ser criança!!

Resolvi demitir-me do meu estatuto de adulto..
Resolvi que não quero mais ter responsabilidades
Quero ter ideias e responsabilidades de uma criança de seis anos.

Pensar que vivo num mundo justo…
Onde todas as pessoas são honestas e boas!
Quero encantar-me com as pequenas maravilhas deste mundo,
Quero que as complexidades da vida...
Passem por mim despercebidas

Quero ter de novo uma vida simples e sem complicações.
Estou farta de ter montanhas de papelada à minha volta,
De ligar a TV e ouvir apenas notícias deprimentes.
Cansei-me das contas para pagar,
das fofocas e das doenças.
Não quero mais ter de inventar,
Para fazer o dinheiro chegar até ao final do mês.
Não quero ter de dizer Adeus a pessoas queridas,
Perder com isto parte da minha vida!
Não quero mais perder amigos,
Sofrer por injustiças.

Agora vou poder viajar num barquinho de papel…
Percorrer o mundo inteiro…
Navegar numa pocinha deixada pela chuva!
Vou passear à chuva, molhar-me toda…
Vou jogar pedrinhas no rio e vê-las saltitar…
Ver as ondas que elas formam…
Vou lambuzar-me de gomas e chocolate
Vou achar que tudo isto tem mais valor...
do que todo o dinheiro
Que existe no mundo.
Quero construir castelos no ar e também castelos de areia.
Quero poder jogar as escondidas de novo…
Subir a uma árvore numa tarde de verão
Quero voltar a pensar que os chocolates,
as gomas e os gelados
São do melhor que existe na vida
Quero voltar ao tempo em que pouco ou nada sabia!
Em que brincava nos recreios e achava as aulas uma chatice…
Quero voltar a ser feliz…
Simplesmente porque estou viva
Quero voltar a viver na ignorância de tudo que me pode aborrecer
Quero acreditar de novo que um sorriso
Faz milagres
Quero acreditar de novo no poder de um abraço,
De palavras gentis,
dos sonhos e da imaginação
Quero ter de novo seis anos!!

Mariana, 04/08/2008

Sem comentários: