O Reiki visa a cura integral. Através dele podemos tratar as desarmonias do corpo físico, mental e emocional. Actuando sobre nossos centros energéticos, os chakras, sobre nossa malha magnética, os meridianos que envolvem o corpo físico; e da aura, a luz que nos mantém, a energia Reiki equilibra e restabelece a circulação da energia vital, corrige desvios nos padrões mentais do inconsciente, activa o poder de restabelecimento do corpo físico através das glândulas endócrinas e dos órgãos e reconecta-nos com o Espírito Universal.
Curar-se é conhecer-se, aceitando as nossas imperfeições e perdoando-nos, valorizando as nossas qualidades e fazendo bom uso delas. Este é o sentido holístico da cura. É a cura integral. A manifestação física de uma doença é apenas o resultado de desequilíbrios mentais e emocionais, conscientes e inconscientes, que precisam ser trabalhados e compreendidos. Através do Reiki podemos activar o nosso poder de cura e receber a ajuda que precisamos para corrigir estes desequilíbrios.
A energia Reiki age sobre todo nosso sistema energético, mental, emocional, físico e espiritual. Não é possível prever o que irá acontecer durante uma sessão. Isto está além do alcance do terapeuta: é uma prerrogativa do Universo. O agente de cura pode orientar e garantir que o Reiki beneficia qualquer um que o pratique e o receba, mas não pode garantir que a sessão de Reiki curará uma doença em particular ou que tenha qualquer outro resultado específico. O poder de curar-se está dentro de cada um. A orientação de um bom terapeuta visa levar a pessoa a conhecer-se e ensiná-la a fazer uso deste poder em seu próprio benefício.
Entretanto, devemos entender que ao iniciarmos um processo de cura, estamos mudando algo estabelecido e tido como certo. Isto certamente mexerá com nossas emoções e com nossos padrões de pensamento.
Pessoas sem compreensão dos processos de cura holística – ou seja, a cura integral – podem interpretar mal o que vêm a sentir.
Quando passamos por um processo de cura holística, pode haver um período de tempo em que sentiremos algum desconforto. O corpo físico reage às mudanças que ocorrem nos corpos emocional e mental, e neste período de adequação energética é preciso que tenhamos muita paciência e amor connosco. Tonturas e algum mal-estar podem ocorrer neste período, pois estamos a romper com padrões de pensamentos muito arraigados a nós, cujo espaço será preenchido por novas energias. Portanto, fique tranquilo e exerça o amor por si mesmo, respeitando seus limites, cuidando de si, ajudando o Universo a te ajudar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário