terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como funciona o Reiki

Tanto no auto-tratamento como no tratamento a outros, somente precisa de colocar as mãos sobre o corpo para que a energia flua. A energia vai actuar em todos os níveis do corpo: físico, emocional, mental e espiritual.
A energia Reiki cura a pessoa como um todo, se, por exemplo, o sintoma é uma dor de cabeça provocada por um distúrbio intestinal, o terapeuta, ao colocar as mãos na cabeça da pessoa a tratar, dirige a energia não só para esta parte do corpo, como também, para os intestinos. Por isso que se diz que o Reiki é uma energia inteligente. Caso a pessoa que esteja a receber energia tenha outra doença, uma alergia, por exemplo, o Reiki também irá actuar nesse aspecto, independentemente de o terapeuta ter ou não conhecimento do facto.
O Reiki é utilizado como um poderoso meio de tratamento preventivo e também como técnica de relaxamento profundo.
Não há limites para a frequência dos tratamentos, aliás, quanto mais, melhor.
A duração média de um tratamento, que eu aconselho, é de 1h30 a 2h, pelo menos, isto porque o Reiki actua por camadas indo lentamente mais e mais fundo até chegar ao bloqueio, este tempo permite, tranquilamente, que a energia chegue onde tem que chegar, o que nos tratamentos muito curtos não acontece.
O receptor permanece vestido (só retira os sapatos e os acessórios metálicos). Caso se pretenda, as mãos colocam-se a centímetros do corpo, não sendo necessário tocar no paciente.
As sensações provocadas por um tratamento podem ser vários, dependendo daquilo que o receptor necessita receber. A mais comum é um aprofunda sensação de calma e paz interior.
De uma forma geral, o Reiki proporciona: aumento da energia vital, eliminação de bloqueios e padrões de comportamento que nos impedem de evoluir, desintoxicação, regularização da pressão sanguínea, melhor resistência à dor, desenvolvimento da intuição e da criatividade e libertação das emoções.
O Reiki pode ser usado em conjunto com qualquer outro método de tratamento, convencional ou não, minimizando os efeitos secundários dos medicamentos e potencializando sempre seus efeitos positivos. O Reiki pode ser aplicado em animais, plantas e ainda nos medicamentos.
O Reiki vive-se. O Reiki actua para a harmonia e a cura nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. Como o Reiki nos dá aquilo de que precisamos, a cura só ocorre se for desejada e necessária para o nosso Bem supremo.
O equilíbrio energético contribui para o bom funcionamento do organismo e permite alcançar estados de profunda paz interior. O Reiki beneficia a expansão da consciência e o auto-conhecimento.
O Reiki pode ser utilizado em conjunto com a medicina convencional, e já é utilizado (como medicina alternativa) em hospitais. O Reiki não actua como placebo, por fé ou por efeito psicológico. Os efeitos do Reiki nos animais e plantas comprovam-no.

1 comentário:

Jorge Purgly disse...

Cara Mariana,
Achei muito interessante o seu blog e gostaria de convida-la para visitar tambem o meu em
http://biometrio.blogspot.com
Um abraço,
Jorge