terça-feira, 26 de agosto de 2008

O que é o Reiki

"Neste tempo de mudanças e de crises para as pessoas e o planeta, a cura é tão necessária que de forma alguma deve ser mantida em segredo ou em exclusividade por muito tempo.
Reiki é Amor Universal."

Reiki é uma palavra japonesa que deriva de dois caracteres: Rei, que significa Energia Universal, e Ki, que significa Energia Vital Individual.
Ninguém sabe ao certo explicar o que é e as opiniões dividem-se entre a energia do Sol, do Universo e ainda do Amor. No que todos parecem concordar é que é uma energia que cura, física, emocional, mental e espiritualmente.
O Reiki é um sistema de cura natural. O acesso à energia Rei permite equilibrar e harmonizar a energia Ki. A cura é holística e age para o equilíbrio das energias como um todo, nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.
Os seres humanos são essencialmente um campo de energia (energia quântica). Essa energia é a Fonte da Vida. O Reiki parece “acordar” e potenciar a capacidade de auto-cura que há em todos nós, podendo ser usado em conjunto com qualquer outro método de tratamento e, por isso, está reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.
A nível mundial, o Reiki é largamente utilizado em hospitais para reforço do sistema imunitário, no combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fracturas e pós cirurgias), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos doentes oncológicos diminuindo também a ansiedade proporcionando-lhes, assim, mais conforto emocional e mais força para combater a doença.
O Reiki não está ligado a nenhuma religião. É uma energia que promove a expansão da consciência que nos coloca em contacto com o mais profundo que há em nós e é praticado por Cristãos, Islamitas, Hinduístas, Shintoístas, Budistas e também, por Agnósticos e Ateus.

Sem comentários: