segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reiki e Kundalini


A Kundaliní é a parte da alma que surge primeiro e prepara o corpo antes que a alma possa realmente entrar nele. Depois que a criação do corpo físico está completa, ela fica adormecida na base da espinha. Os yogis utilizam essa mesma energia para alcançar novamente a alma e, depois, Deus. É descrita como serpentina devido à sua motilidade, a maneira como a energia se move. Baseia-se em três espirais e meia, que têm diversas interpretações diferentes. Por exemplo, diz-se que representam os três aspectos da criação: criação, preservação e destruição; também as três qualidades, sattva, rajas e tamas (pureza, actividade e inércia). Refere-se também aos três estados da consciência em diferentes níveis que conhecemos como estado de vigília, de sono e de sonho. E, acima de tudo, é sat, chit e ananda, que chamamos de confiança, consciência e alegria. A meia espiral é o estado que todos nós devemos alcançar, conhecido como turiya, totalmente além desse nível comum de consciência.
Kundalini Reiki é uma técnica prática, que não requer estudo intensivo e nem usa procedimentos complexos. A série de três iniciações são dadas em sequência para abrir e realinhar os canais energéticos de seu corpo, habilitando-o às ondas curadoras da energia Reiki, fluindo ininterruptamente em seu corpo livrando seu corpo de bloqueios. Após receber a primeira iniciação, o praticante pode começar a usar a energia de cura imediatamente e uma vez completa sua habilidade de canalizar a energia será permanente. Kundalini é uma palavra sânscrita para a força do poder criativo no corpo humano, que vive adormecida na maior parte das pessoas na base da espinha. Isto refere-se ao estado em que os canais de cura e os chakras permanecem abertos, acessando a energia da Terra.
O Chakra Raiz, serve de entrada para a energia Kundalini (também conhecida como "Fogo da Kundalini"). Assim que entra no corpo, a energia o percorre através de seus canais condutores de energia, saindo na frente do Chakra Coronário. Com a abertura da Kundalini, a limpeza completa dos chakras, canais de energia e partes do corpo será obtida em curto período de tempo.
Apesar de similar ao sistema tradicional Usui e sistemas baseados nele em que a energia é a ferramenta de cura, Kundalini Reiki tem a vantagem de ir mais profundo que o sistema Reiki Tradicional. Tendo sua Kundalini despertada de forma segura e instantaneamente em seu uso, sua capacidade canalizadora de Reiki será muito melhorada. Além disso, essa combinação de Kundalini e energia Reiki trabalhando em sinergia para promover a cura espiritual e a evolução espiritual rumo à iluminação.

Sem comentários: